sábado, 22 de agosto de 2009

SAN SEBASTIAN ...

San Sebastian localiza-se na costa noroeste da Espanha apenas 20 km da fronteira francesa. Poderá dizer-se que é uma enorme e atraente "resort " para os ricos que pretendam escapar do muito calor que se faz sentir no interior de Espanha durante os meses de Verão , o que dá como resultado serem os preços do imobiliário em San Sebastian dos mais elevados do país.
São Sebastião (em basc0 é Donostia) é uma cidade situada no País Basco espanhol e é capital da província de Guipúscoa. Esta bela cidade está rodeada pela Baía da Concha, junto ao mar da Biscaia, tem cerca de 183 000 habitantes, a cidade, porque a sua periferia alberga 400 mil residentes, aproximadamente .

Praia da Concha

A famosa praia La Concha é frequentada nos meses de julho e agosto por um elevado número de visitantes. Também as praias da Praia de Ondarreta, situada a oeste e a Playa de la Zurriola, que encontramos a leste, são bastante populares e atraem até elas grande número de surfistas, que ali procuram ensejo para cavalgar as ondas do Atlântico.
As belas paisagens de montanha verde Guipúzcoa de San Sebastian, são maravilhosas e a cidade é um excelente ponto de partida para se partir à descoberta das belezas do País Basco. Em San Sebastian vai encontrar mais estrelas Michelin nos restaurantes do que em qualquer outra cidade na Espanha. Claro que apenas acontece pela soberba qualidade da cozinha aqui praticada. No entanto, também se podem provar algumas excelentes tapas nos muitos bares do bairro antigo - La Parte Vieja -, onde é simplesmente fantástico poder obter uma placa da barman e escolher o que a fantasia lhe ditar da vasta selecção de pratos recém preparados que o bar coloca à nossa disposição . Se nos apetece tomar um drink com os habitantes locais, apenas teremos de passear simplesmente pelas minúsculas ruas do bairro antigo e encontraremos a maior concentração de bares em todo o país.
.........................................Câmara Municipal
É San Sebastian uma cidade bastante antiga, que passou por alguns momentos de grande explendor e outros de ostracismo. Em 1863 foram demolidas as muralhas porque limitavam o crescente aumento da população e aí inicia-se um importante período de resplendor, muito importante para esta cidade. É o momento da "Belle Epoque" da cidade.
Palácio de Miramar
A rainha Maria Cristina decidiu passar as suas férias na cidade e foi por isso que o palácio de Miramar se converteu no emblema da cidade e também por isso foi a regente nomeada como a presidente honorária da cidade. Em finais do século XIX, constroem-se novos edifícios, como o casino, por exemplo, e San Sebastián passou a ser o objecto de desejo dos veraneantes.
A Catedral do Bom Pastor, a escola das artes e ofícios, o instituto Peñaflorida, o teatro Victoria Eugénia...o hotel Maria Cristina...tudo isso foi permitindo o crescimento da cidade, que veio a receber, inclusivemente a alcunha de pequena Paris.
É uma cidade a visitar, porque se gosta dela ao primeiro olhar.

Sem comentários: