quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Na terra dos kangurus...

Fim do ano em Sydney

Austrália é uma parte do continente mais jovem do mundo, que é a Oceania. É habitada pelos povos aborígenes há mais de 40 mil anos, mas começou a ser colonizada pelos europeus`há cerca de duzentos anos.
A Austrália era um continente que, para o resto do mundo, estava geograficamente invisível, o que é incrível porque era uma vasta extensão de terras que, por muito estranho que pareça, estava omitida nos mapas mundo, pois os vários cartógrafos que ao longo dos séculos se dedicaram à elaboração desses mapas, nunca incluiram a Oceania... logo a Austrália.
Há alguns escritos que relatam que quer os Portugueses quer os Holandeses, para não referir outros povos que navegaram aquelas águas, quando passavam ao largo da costa nunca acharam ser terra de algum modo convidativa iniciarem uma colonização.

Sydney

Sydney (lêr sidni) é a cidade mais populosa da Austrália e tem uma população, na área metropolitana, de cerca de 4,28 milhões de habitantes. É a capital do Estado de Nova Gales do Sul e a primeira colónia britânica da Austrália, criada em 1788 em Sydney Cove por Arthur Phillip, que comandou a Primeira Frota da Grã-Bretanha.
Sydney situa-se na costa sudeste da Austrália, sendo a cidade construída à volta de Port Jackson, que inclui Sydney Harbour, o que deu à cidade o apelido de "Cidade Porto".
Sydney

Sydney é muita afamada mundialmente pela Ópera House e pela Harbour Bridge, além das suas praias fantásticas.. A área metropolitana é rodeada por belíssimos parques naturais, baías, rios e enseadas.


Camberra

Camberra é a capital da Austrália e ocupa uma extensão de 805,6 km. Fica próxima da cordilheira conhecida como Brindanbella Ranges, a 150 km da costa leste da Austrália. O ponto mais alto da zona de Camberra é o Monte Majura, com 888 m de altitude, mas há outras montanhas como o monte Taylor, o Ainslie, Mugga Mugga e Black Mountain, ficando situada nesse último a Torre Telstra.

Brisbane

A população total da Austrália é um pouco superior a 21,7 milhões, estando cerca de 60% concentradas em torno das capitais continentais estaduais Sydney, Melbourne, Brisbane, Perth, Adelaide e Darwin.
Darwin

A Austrália está integrada na Comunidade Britânica.










Bandeira e Brazão